terça-feira, 1 de março de 2022

Efemérides

 

1 de março de 2022

 

                                                                               Greve


Há exatamente 59 anos atrás os jornais paulistas noticiavam a repressão policial aos sindicatos de ônibus do estado de São Paulo e de Guarulhos, era uma prática muito comum dos governos locais da época, enviar a polícia para os sindicatos e prender os líderes sindicais para que não ocorresse paralizações conhecidos como, “piquetes”, dos trabalhadores das empresas.

O uso da força era comum por parte da polícia, naquela época não havia smartphone para denunciar as agressões aos policiais, mas apesar da tentativa de ocultar e evitar as greves, elas só foram aumentando conforme as condições trabalhistas, como o arrocho salarial, direitos e segurança do trabalho pioravam, apenas com pequenas exceções de empresam que respeitavam os direitos dos trabalhadores.


Atletismo

Há exatamente 88 anos acontecia a corrida de rua “A Volta de Santana”, cujo vencedor foi Alfredo Carletti do A. C. Cortume Franco, a equipe da Associação Atlética Guarulhense teve bons resultados.


 A posição dos atletas da equipe guarulhense: Antonio Alves 3°, José louro em 5°, João Dias 8°, Mario de Oliveira 11°, Manuel Nogueira 14°, José Camargo 17°.

A Associação Atlética Guarulhense não teve o vencedor da prova, mas recebeu o troféu pela vitória por equipe.

 

Carlos Alberto C. Pereira.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário