terça-feira, 15 de dezembro de 2020

 Hoje um acontecimento me fez expor essa reflexão...


O delito

 

Cometi o crime

Devo à lei

Uma penitência a pagar

Pois dei um golpe

Disparei uma rajada

Sem mesmo pestanejar

Naquele dia sem sorte

Em um saque rápido

Me propus a disparar

Fui pego em flagrante

Com arma em punho

Sem tempo para disfarçar

A arma ainda quente

Pois foi três tiros

Que eu acabara de disparar

Arma era de pequeno calibre

De cor amarelo e rosa

Não tive tempo de guardar

Mas a justiça é alucinada

Encarcera e algema

O poder engole a alma

Continuei tranquilo

Dei o último tiro

Puxei o marcador

Dedilhei cada página

Fechei e guardei no bolso

Aceitei o crime

Que nunca vai prescrever

Pois a intolerância é discreta

Pressiona a sabedoria

A não te contradizer

Mas mesmo dentro de uma cela

Em uma longa prisão perpétua

Nunca mais

Eu deixarei de ler









Nenhum comentário:

Postar um comentário